quinta-feira, 8 de abril de 2010

O Evangelho E71



O Evangelho E71
“Prisioneiro de quem ele criou”



E71 é o modelo do meu aparelho celular que tem rádio, TV, duas câmeras fotográficas de 8 Mega Pixels, filmadora, reproduz mp3, AVI, Bluetooth, pega dois chips, cartão de memória, bateria reserva e algumas coisas mais e entre tantas coisas recebe e faz ligações (não quero vende-lo, por enquanto) constatando a triste realidade “pelo menos para mim” do evangelho que tem sido pregado em nossas igrejas, faço uma analogia do que hoje se espera de um celular com o que se espera do evangelho.
Quando qualquer um de nós vai a uma loja para comprar um aparelho celular, pouco nos importamos com a qualidade com que ele faz e recebe ligações, pois estamos mais preocupados com tecnologia que ele nos oferece, como: GPS, a possibilidade de receber e enviar E-mail’s, menus intuitivos, TV, rádio, Bluetooth e tantas coisas mais, mas, na verdade as pessoas não estão preocupadas com o objetivo primário do celular que é fazer e receber ligações; Nesse ponto essa situação se aplica ao evangelho atual, as pessoas não procuram o evangelho por sua causa primário que é transforma o ser humano em um ser melhor, modificar as intenções erradas do coração do homem, trazer para a sua vida as coisas que o dinheiro, fama, poder jamais poderão trazer.
O evangelho vestiu uma roupa que não lhe caiu bem, assim como Davi ao vestir a armadura que Saul lhe deu, esta roupa que ao longo da história foram vestindo no evangelho, só facilitou a vida daqueles que usam de má fé para ludibriar a boa fé de muitos, aproveitando que assim como o celular as pessoas não estão procurando o evangelho por sua causa primária, mas estão procurando o evangelho por suas próprias causas, e nesse ponto eu não consigo diferenciar o evangelho da magia, pois na magia busca-se através de ritos ou cerimônias obter da entidade algo desejado, por favor, qual é a diferença que há entre o camarada que vai para um ritual de magia levando suas oferendas para seu guia para que ele lhe conceda o desejado para camarada que vai para igreja prometendo isso ou aquilo a Deus se Ele conceder a benção desejada? Há diferença? Eu sinceramente não vejo; a grande verdade é que muitas pessoas que estão na igreja hoje, ou que a procuram, o fazem por alguns motivos, por exemplo: muitos dos que estão na igreja estão buscando o sobre natural de Deus, o mundo espiritual, o mistério divino, procuram profetas (de araque) que os conduzam por meios de recados vindos de Deus, de pastores e pastoras que possam decifrar seus sonhos e me permita abrir um parênteses aqui, “uma noite dessas me dispus a ir a uma dessas igrejas neopentecostais, um culto abençoado, em um dado momento do culto, certa irmã que já tinha tido o sonho decifrado pela pastora, o sonho era mais ou menos assim, que a irmãzinha estava lutando com o diabo mais o diabo não a podia vencer, pois ela tinha no dedo um anel com uma pedra vermelha, a pastora decifrou o sonho, que a tal irmãzinha tinha que comprar um anel igual para que diabo não a pudesse vencer, e no culto o anel foi ungido por algumas pessoas, e a irmã poderia agora ficar na paz, pois tinha no dedo o anel poderoso”, caro leitor, isso aconteceu em uma igreja evangélica que diz ter Cristo como cabeça, me perdoe, mas não consigo aceitar tais praticas, assim como também não consigo aceitar praticas como em cultos administrativos de nossas igreja Batistas irmãos que mais parecem representantes do diabo do que de Deus brigam, gritam xigam, desrespeitam o pastor e uns aos outros isso tudo dentro de uma igreja.
Agora aqueles que buscam a igreja. Reconheço que muitos que vão para igreja vão iludidos por falsas propagandas que ouvem que afirmam que depois de se converterem eles vão ganhar super poderes! Olha vem aí! O super crente o seu escudo protetor não permite que nenhuma doença lhe atinja a sua visão penetrante não permite que nem patrão lhe coloque na rua, os fantásticos poderes do super crente não permite que ele fique pobre, sempre rico o que você está esperando para se converte se torne agora um super crente! Essa tem sido a mensagem de muitos pregadores.
Digo-lhe caro leito com toda a sinceridade na minha concepção se Deus fosse castigar alguém, seriam esses camaradas que usam o seu nome para enganar as pessoas e perverterem a mensagem do evangelho, eu fico indignado com certos pessoas que querem atribuir a Deus as calamidades que assolam o Haiti assim como o Rio de Janeiro como castigo divino por conta dos pecados dessas pessoas, esses infelizes não se dão conta do monstro que tornam Deus; assassino de crianças, de inocentes, mata só para conter sua ira e aplacar sua raiva porque as pessoas não fazem como Ele quer; se Deus fosse assim não dedicaria minha vida a Ele! Deus concedeu a todo ser humano o livre arbítrio, ninguém é obrigado a seguir a cartilha de Deus, Ele não obriga a ninguém fazer como ele quer, ao contrario daquela frase ridícula que diz: se não vem pelo amor vem pela dor, como se Deus coloca-se doenças, tragédias, acidentes, mortes para que as pessoas venham fazer sua vontade; não é essa imagem que tem de Deus nem do evangelho.
Se você ouvir um evangelho que não se preocupe com a mudança de vida, não um falso moralismo, não hipocrisia, uma mudança de atitude, um evangelho que não traga na sua mensagem os valores do Reino, esse é mais um entre tantos outros paliativos que oferecem ao homem para iludi-lo e o levar para uma escuridão cada vez maior!!!!!!!!!


Autor: Vandeci Junior
Estudante de Teologia-SETEBAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário