quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Quem criou a fé foi o mesmo que criou a Religião? Acho que não!


Quem criou a fé foi o mesmo que criou a Religião?
Acho que não!

Por Vandeci Junior

Costumo dizer de forma simples e clara que Deus criou a fé e o diabo para desvirtua essa fé criou a religião.
Para mim é simples essa constatação, toda vez que Jesus operava um milagre ele dizia a tua fé te salvou, não a tua religião! Jesus nunca pregou religião, mas sempre a fé o amor e a esperança; a fé nos fortalece nos dar forças para enfrentar os desafios, e é a única certeza que temos de Deus, fé é crer e muitos mais, e crer é salvação, pois quem tem fé em Jesus será salvo! Simples assim, imagine se você tiver uma fé de um tamanho de um grão de mostarda posso pedir para uma montanha sair de um determinado lugar para outro, nunca vi ninguém com tamanha fé, mas nunca se sabe.

Fé é algo extraordinário!

E a religião? Por religião se matou mais do que por espaços geográficos, a religião matou mais do que drogas, mais do que qualquer outra coisa, não pense que é algo restrito ao passado, se mata hoje!  Sua religião é sempre melhor do que a do outro, sua igreja é sempre a melhor, sua maneira de se relacionar com Deus é a certa a do outro é errada, para cada religião um deus diferente no mínimo, algumas tem uns trocentos deuses e todos legítimos para eles.
 Guerras, cruzadas, espadas, mortes tudo por religião.
A religião tira a fé e coloca costumes, a religião paralisa com seus dogmas, torna pessoas de fé em fanáticas, a religião esfria o amor. A religiosidade é um mau que aflige muitas igrejas, muitas delas estão repletas de religiosos, pessoas que estão longe de Deus, igrejas frias e doentes, pessoas que tem a mente tão pequena e a boca tão grande, tão longe de um cristianismo real, religiosidade é um mau que só pode ser combatido com muita fé.

Agora pois permaneça a fé a esperança e o amor...

Essas coisas sim valem a pena! (Vandeci Junior)

Um comentário: