sábado, 1 de junho de 2013

Igreja celeiro de Hipócritas "Onde Cristo se faz presente nos lábios porém não no coração"


Igreja celeiro de hipócritas
“Onde Cristo se faz presente nos lábios, porém não no coração”



Quando eu era criança me achava com muitos defeitos e não sabia o que devia fazer e em que poderia encontrar ajuda para me livrar das mentiras, dos maus pensamentos e de tantas coisas mais. Certa noite em casa um pouco triste por ser uma criança necessitada de amor, atenção e principalmente compreensão, peguei uma velha bíblia que minha mãe tinha e encontrei em suas paginas um homem fantástico, mais surpreendente do qualquer outro super-herói que já havia lido em minhas revistas em quadrinhos; era um herói que não apenas livrava-me de meus medos exteriores, mas de uma forma maravilhosa livrava-me de todos os meus medos, dos piores dos medos de qualquer ser humano, que são os medos interiores. E ao ler suas palavras me encantava cada vez mais. Como poderia eu ser tão falho e esse fantástico homem me diz que me amava, e quer me ver feliz e quer também mudar a minha vida, mas como, não sou merecedor desse amor nem dessa atenção que ele me dar, e em meio a esses conflitos de minha falibilidade e esse amor que me garantia que minhas falhas eram insignificantes diante do amor que ele tinha por mim, eu me lembrei que existia um lugar a onde as pessoas diziam se amar com esse mesmo amor, que não havia falsidade nem mentiras nem julgamentos nem preconceitos um lugar onde todos eram falhos, porém o amor que um sentia pelo outro tornavam as falhas como poeiras levadas pelo vento do amor fraterno, não que as falhas eram encobertas, mas ninguém julgava ninguém, pois o homem da bíblia tinha ensinado que não poderia julgar o outro, pois ninguém era juiz, pois só existia um legislador que era Deus, mas ninguém!
Então resolvi ir até esse lugar. Era um domingo de manhã estava garoando, fazia um friozinho, mas lá dentro estava quente as pessoas sorriam para mim abraçavam, nunca em toda a minha vida me senti tão bem. Tinha certeza que encontrara o melhor lugar do mundo, uma chance de melhorar de ser uma nova pessoa. Todos demonstravam estarem muito alegres com minha presença e me convidaram para voltar à noite, com muita alegria aceitei o convite.
Ao chegar em casa meu rosto brilhava de alegria, minha família nunca antes tinha me visto tão alegre, e todos me perguntavam o que foi que aconteceu: “ganhou na loteria?”, nos diga o que de tão bom aconteceu! Eu respondi fui à igreja! Todos riram de mim, aquilo não é lugar para pessoas como você; eles não aceitam pessoas que cometem “erros”, eles se acham perfeitos. Para eles só eles vão para o céu o resto das pessoas vão para o inferno. Sai Dalí enquanto é tempo, (eles estavam me alertando para uma realidade futura) eu não dei ouvidos para eles e voltei a para o culto a noite foi lindo aceitei a Jesus ao “mesmo homem que havia lido na velha bíblia”. Daí por diante foram dez anos de total dedicação à igreja e às pessoas, eu cresci dentro da igreja e aos poucos fui vendo que aquele amor não era tão verdadeiro, só era para conquistar o “besta” à primeira vista, amor fraterno? Ou egoísmo individualista? Um fica esperando que o outro erre para condená-lo. Não que eu fosse melhor do que ninguém, mas como aprendemos de Jesus o amor deveria ser muito maior do que nossas falhas; mas a verdade é que ninguém levava a bíblia a sério nem o que Jesus tinha dito. O que eles buscavam era seus próprios interesses. Até então nada de tão sério tinha me atingido, pois, meus erros não estavam tendo uma proporção tão grande, até que um dia cometi um erro que toda igreja ficou sabendo, não foi bem um erro, mas foi algo que não condizia com os princípios que eles mesmos criaram, porque o que valia não era a bíblia nem o que Jesus ensinou, mas o que para eles era importante. Mas para mim o que importava era a minha consciência com Deus, mas para igreja não!
Então os “perfeitos” se reuniram para falar de mim e me julgar como se eles não tivessem erros. Me condenaram, inventaram coisas que nunca cometi, fizeram de mim um monstro que nunca fui. Aqueles que diziam me amar foram os mesmos que me condenaram que queriam me expulsar da igreja. Antes eu pensava que a igreja era de Jesus, “mas errei feio”, a igreja não é de Jesus, é dos homens! Dos hipócritas! Daqueles que dizem ter Jesus no coração, porém só nos lábios não entendem o que é viver o cristianismo, ou melhor, viver Jesus. Sim caro leitor, sim eu se i que você deve está perguntando será que na igreja não existe pessoas de bom coração? Me perdoe se dessas pessoas não falei, é claro! Meu caro leitor existe em nossas igrejas pessoas de bom coração, pessoas que de fato buscam viver Jesus, pessoas que não buscam glória para si mesma, não! Elas não tem um dedo que aponta, mas sim, uma mão que ajuda e que se estende para ajudar aos que caem nessa caminhada. Não é fácil encontrar essas pessoas quando chegamos nas igrejas, pois os hipócritas as sufocam; tentam através de mentiras conquistar aos que chegam, mas depois tudo muda e você descobre que não é fácil está dentro de uma igreja que se diz de Cristo Jesus, onde o que reina não é o amor nem os valores do Reino de Deus. E hoje não é apenas a falsidade dos sentimentos daqueles que se dizem ter Jesus, mas, a distorção que fizeram com o evangelho, uma falsa espiritualidade, onde o que vale não é seu caráter, a verdade dos seus sentimentos a sua conduta na sociedade, não vivendo mentiras, mas vivendo verdades, isso não importa para essa falsa espiritualidade o que importa para esses “folclóricos espirituais” é seus ritos, suas falsas línguas estranhas (essas línguas que não leva ninguém a lugar nenhum) essas línguas para eles são o âmago da espiritualidade. Também as danças pelo espírito, as curas estrondosas. O que importa também é quanto tempo você ora, o tempo que você jejua e é incrível a quantidade de pessoas que se deixam levar por esses lideres espirituais. Eu até concordo com eles em não querer, mas usar o termo PASTOR, pois ser pastor não é o que eles querem; eles não querem se preocupar com os problemas das pessoas perder tempo ouvindo as mazelas das pessoas, por isso essas curas imediatas!
Quando eu falo igreja celeiro de hipócritas é porque em toda história da igreja esse mesmo quadro se repete; as pessoas usam Deus usam Jesus para se auto promover, usam da boa fé das pessoas, machucam os sentimos daqueles que tentam acertar na vida através de Cristo. Eu sou assim tenho muitos erros, mas quero acertar!

Autor:Vandeci Junior
Estudante de Teologia-SETEBAL
(Correção Pr. Neliton Azevedo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário